Dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo foram presos por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de São Benedito – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação ocorreu na noite dessa quarta-feira (19). Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas e mais de 100 munições.
A equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE patrulhavam na região, quando obteve informações de uma ocorrência de disparo de arma de fogo nas proximidades. De posse das informações, os PMs se deslocaram ao endereço da ocorrência, onde visualizaram indivíduos em atitude suspeita, que tentaram fugir ao avistarem a equipe policial.
Durante a tentativa de fuga, os suspeitos entraram em um imóvel, quando foram abordados pelos raianos e identificados como Francisco Jalber Gonçalves da Silva (20), que já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e Marcos Antonio Gomes de Souza Filho (18), que já responde por atos infracionais análogos a tentativa de roubo e tráfico de drogas.
Os suspeitos tentaram ainda, durante a abordagem, arremessar duas armas de fogo para longe. Os artefatos, duas pistolas, foram apreendidos pelos policiais militares, que deram voz de prisão aos suspeitos. Também no local, foi encontrada uma grande quantidade de munições, que totalizaram em 100 munições de calibre 9mm, e oito carregadores, além de dois aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Regional de Tianguá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde os suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A Delegacia Municipal de São Benedito é a unidade da PC-CE responsável por apurar se houve participação de outros suspeitos na prática ilícita.
TIRO E QUEDA NOTÍCIAS/ ASCOM SSPDS
0 comments:
Postar um comentário