Luzia Marques Lima, 46 anos, é suspeita de gerenciar o tráfico de drogas em um imóvel no bairro Vila Novos Pereiros. Na ação, dois filhos e um genro dela também foram capturados
A intensificação das ações no interior do Estado resultou nas prisões de quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas e de serem envolvidas em homicídios na cidade de Santa Quitéria, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. O grupo é composto por uma mulher, seus dois filhos, além de um genro. A ação policial foi coordenada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e ocorreu na noite desse domingo (26). Um dos capturados é investigado sob a suspeita de participação em um homicídio ocorrido na cidade no último dia 21 de setembro.
Os policiais militares especializados receberam as informações acerca de uma movimentação suspeita em um imóvel do bairro Vila Novos Pereiros, onde havia a denúncia de que uma mulher praticava tráfico de drogas juntamente com os filhos já adultos e também na presença de crianças. Quando os raianos chegaram ao local, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas foram contidos.
De acordo com os indícios colhidos na ocorrência, Luzia Marques Lima, 46 anos, é suspeita de gerenciar o tráfico de drogas na propriedade. Com a mulher, que já responde criminalmente por tráfico de drogas, posse de entorpecentes e crime de favorecimento pessoal, foram presos seus dois filhos, Antônio Robson Lima dos Santos, 18 anos; e Antônio Wellington Ferreira Lima, 33. O genro de Luzia, Carlos André do Vale Guerra, 32, também foi capturado. Ele já responde criminalmente por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, receptação, lesão corporal dolosa e ameaça.
No local, um revólver calibre 38 foi encontrado após ser arremessado para o telhado da casa. Uma segunda arma, sendo um revólver calibre 32, 53 trouxinhas de maconha e vários materiais utilizados no tráfico de entorpecentes foram apreendidos após buscas na propriedade. O grupo foi encaminhado à Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito Antônio Robson é investigado ainda sob a suspeita de participação em um homicídio ocorrido no dia 21 de setembro, quando um jovem de 25 anos foi morto com disparos de arma de fogo. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento do grupo em outros crimes na cidade.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para (88) 3628-0190, da Delegacia Municipal de Santa Quitéria.
As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG TIRO E QUEDA/ ASCOM SSPDS
0 comments:
Postar um comentário