

Durante a tarde de segunda-feira, 08, por volta das 14h, uma operação deflagrada entre pm’s do Raio de Camocim e do destacamento de Chaval culminou com a prisão de dois indivíduos sob acusação de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lesão corporal grave.
De acordo com as informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto a Polícia Militar, a operação teve o intuito de capturar alguns indivíduos do Estado do Piauí que estariam instalados no distrito de Bitupitá / Barroquinha, praticando tráfico de drogas, em posse de armas de fogo e que provavelmente cometeriam atentados para obter o domínio do tráfico na área.
Os informes ainda davam conta que toda a prática do tráfico era realizada dentro dos manguezais de Bitupitá, local de difícil acesso. As equipes policiais foram para a região e entraram aproximadamente um quilômetro mangue a dentro quando conseguiram localizar o primeiro indivíduo em um acampamento com uma parte da droga, sendo ele identificado como Jonathan Teotônio dos Santos, vulgo “Alin”, de 24 anos, natural de Camocim. Logo em seguida, ainda dentro dos manguezais, outro indivíduo identificado como Dênis Ferreira da Silva, 42 anos, vulgo Piauí, natural de Teresina-PI, conseguiu fugir.
Já por volta das 21h, Piauí foi capturado pelo policiamento no entorno dos mangues, momento em que veio a resistir a prisão e passou a morder dois dos pm’s e causou lesões graves, tendo sido necessário o uso progressivo dos meios para a contenção do suspeito. Com Piauí foi apreendida mais uma considerável quantidade de drogas e dinheiro. As diligências permaneceram no sentido de localizar as armas e o restante do "bando", mas devido a escuridão e a dificuldade de acesso não foi possível encontrá-los.
Ainda de acordo com a polícia, contra os indivíduos presos na operação recaíam várias denúncias, sendo que o Piauí estava com mandado de prisão em aberto e já tinha uma extensa ficha criminal, constando acusações de homicídio e tráfico de drogas. Diante dos fatos, todo o material apreendido e os dois indivíduos presos foram encaminhados a DPC de Camocim para a realização do procedimento. O primeiro preso de vulgo "Alin" foi autuado por tráfico de drogas e o Piauí por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além do Mandado de Prisão que já existia em seu desfavor. Piauí, autor das mordidas nos pm’s ainda será autuado por lesão corporal de natureza grave.
BLOG TIRO E QUEDA/ F: CP 24H
Mais de 30 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar após uma informação recebida por policiais militares do Raio na cidade de Jijoca de Jericoacoara. A apreensão foi registrada na madrugada desta terça-feira, 01. Dois homens foram presos em flagrante pelos policiais militares.
O imóvel onde os entorpecentes estavam está situado na localidade de Córrego da Forquilha. Após informações sobre a prática de crimes em um imóvel da região, os raianos foram até a casa e visualizaram dois homens saindo da propriedade. Douglas Pereira Rodrigues (19) e José Leandro de Sousa (18) foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado inicialmente.
Ao entrar na referida casa, a composição se deparou com uma sacola contendo as drogas. Foram apreendidos pouco mais de 30 quilos de maconha, 52 gramas de crack e duas balanças de precisão. Ao verificar os antecedentes criminais da dupla, os policiais chegaram à informação que Douglas já respondeu, quando adolescente, a atos infracionais. Já Leandro não possuía antecedentes criminais.
Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.