Ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na captura de três pessoas suspeitas de envolvimentos em crimes na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As ofensivas foram realizadas nessa sexta-feira (28). Dentre os presos, dois homens são suspeitos de integrarem um grupo criminoso e outro foi capturado por lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Após receberam informações sobre uma mensagem com teor de ameaças que estaria circulando em redes sociais envolvendo um grupo criminoso, o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI), com apoio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), ambos da Delegacia Regional de Sobral, realizaram diligências e identificaram duas pessoas que estariam relacionadas com a mensagem. As diligências para a captura dos suspeitos contaram com a participação de equipes dos demais núcleos da Delegacia Regional de Sobral.
Os suspeitos foram identificados como Luis Henrique Fideralino Sousa, de 25 anos, que já tem passagens por roubo a pessoa e tráfico ilícito de drogas; e Matheus do Nascimento Silva, de 20 anos, que já tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. Com a captura, foram apreendidos os aparelhos celulares dos suspeitos, que serão utilizados para subsidiar novas investigações. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa. Em seguida, os homens foram colocados à disposição da Justiça.
Prisão da DDM de Sobral
Durante a manhã dessa sexta, a equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral foi informada sobre um homem que teria invadido a residência de sua ex-companheira. Após a invasão, o suspeito teria lesionado a mulher e o filho da vítima, que tentou socorrer a mãe das agressões. De imediato, e equipe da unidade especializada empreendeu diligências e localizou o homem, de 38 anos, que já possui antecedentes criminais por homicídio, tentativa de homicídio, violência doméstica, tráfico ilícito de drogas e crimes de trânsito.
O homem, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, já havia cumprido pena e foi posto em liberdade há apenas 2 meses. Com a captura, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, onde foi autuado em flagrante por crime de violência doméstica e familiar contra a mulher. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi colocado novamente à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para os números (88) 3677-4711 ou (85) 9915-3463, da Delegacia Regional de Sobral e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, respectivamente.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
TIRO E QUEDA NOTÍCIAS/ ASCOM SSPDS
0 comments:
Postar um comentário