Com auxílio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nessa segunda-feira (24), Carlane da Silva Oliveira Alves, de 35 anos. A mulher é apontada como mandante de um triplo homicídio registrado em fevereiro deste ano, na cidade de Horizonte, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará. A captura ocorreu em Croatá (AIS 14). Uma pistola e munições também foram apreendidas.
Logo que receberam a decisão judicial em desfavor de Carlane, equipes da PC-CE, por meio da Delegacia Metropolitana de Horizonte, com auxílio da Copol iniciaram diligências para localizá-la. Na época, com base no que foi apurado, as vítimas, com idades de 23, 24 e 25 anos, estavam retornando de uma festa na cidade, quando foram atingidas por disparos de arma de fogo, em via pública. No dia, as vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Diante de todos os detalhes, foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão preventiva da investigada, que foi localizada ontem (24), em sua residência no município de Croatá. Com ela, uma pistola 9 mm, com dispositivo kit rajada acoplado, dois carregadores e 64 munições intactas foram encontrados. O material e a suspeita foram levados para a Delegacia de São Gonçalo de Amarante, onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido. A mulher também foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
As diligências permanecem com foco em prender os demais envolvidos no crime. A ofensiva contou ainda com o apoio de equipes dos Departamentos de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) e de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outras prisões
A Polícia Civil ressalta que outros três homens e uma mulher também investigados por outros crimes registrados em Horizonte e por participação no triplo homicídio já foram capturados. As capturas ocorreram em abril deste ano, em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza e no município de Itaobim, em Minas Gerais.
TIRO E QUEDA NOTÍCIAS/ ASCOM SSPDS
0 comments:
Postar um comentário