Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão do terceiro suspeito de envolvimento em um homicídio e em uma tentativa de homicídio, que ocorreram em janeiro deste ano, na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na tarde dessa quarta-feira (21), em uma residência no bairro Terrenos Novos.
As investigações foram realizadas pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, e iniciaram após o registro do crime, que aconteceu em uma residência no bairro Campo dos Velhos, em janeiro deste ano. Na ocasião, uma mulher de 44 anos foi a óbito e seu filho, um adolescente de 16 anos, foi lesionado e socorrido para uma unidade hospitalar. De acordo com os levantamentos, a motivação do crime teria sido o conflito entre grupos criminosos na região.
TIRO E QUEDA NOTÍCIAS
Conforme o andamento do trabalho investigativo, o núcleo especializado identificou Francisco Alison de Araújo Bastos, de 26 anos, como sendo um dos envolvidos no crime. A unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. O homem, que é conhecido também como “Pedrinho”, foi localizado, na tarde dessa quarta, e conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e corrupção de menores. Após os procedimentos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Outros presos
Em fevereiro deste ano, o NHPP de Sobral cumpriu um mandado de prisão em desfavor de João Paulo de Oliveira, 26 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo a pessoa. O homem também estava sendo investigado por participar do crime. Com o andamento dos trabalhos, um adolescente também foi apreendido suspeito de ter envolvimento na ação criminosa.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comments:
Postar um comentário