Com os trabalhos policiais, foram apreendidos ainda oito aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações |
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma operação policial que resultou na apreensão de um adolescente e na prisão de dois homens investigados pelo envolvimento em crimes de tentativas de homicídio e atos infracionais análogos aos crimes. As capturas ocorreram, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (7), na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados judiciais – sendo um de apreensão, dois mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A ofensiva denominada “Hamelin”, foi coordenada pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, e contou com o apoio de equipes das Delegacias Municipais de Sobral, Massapê e Varjota, além da participação no Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte).
Com as diligências, Edinando de Sousa, de 24 anos, conhecido também como “Nandinho”, e que já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e um adolescente, de 17 anos, que já possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio, foram capturados. Os dois estavam sendo investigados pelo envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, no Centro de Sobral.
Ainda com as ofensivas, os policiais localizaram Luiz Paulo da Silva Neto, de 21 anos, que também é conhecido pelo apelido de ‘Rato”, e que já tem passagens por roubo, posse de drogas, crime contra a administração pública, posse ou porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Luiz é suspeito de participação em um crime de tentativa de homicídio, em abril deste ano, no bairro Alto Novo, em Sobral. Com os trabalhos policiais, foram apreendidos ainda oito aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações.
Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram efetivados os cumprimentos dos mandados de prisão preventiva em desfavor de Edinando e Luiz, e cumprido o mandado de apreensão em desfavor do adolescnete. Após os procedimentos na delegacia, o trio foi colocado à disposição da Justiça. O NHPP segue com as investigações com o intuito de identificar outros suspeitos de crimes contra a vida na cidade de Sobral.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
TIRO E QUEDA NOTÍCIAS/ ASCOM SSPDS
0 comments:
Postar um comentário