Policiais Militares da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam uma dupla com duas armas de fogo, por volta de 08:00h desse domingo (12), no distrito de Aranaú, no município de Acaraú-CE.
A ação teve início quando uma equipe policial do BPTUR recebeu informações acerca de indivíduos armados que estariam aterrorizando populares na localidade de Morgado. Feito o deslocamento para o local, a patrulha abordou Antônio Luan Rocha Nascimento, 31, conhecido como “Chinês”. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto. Na ocasião, o suspeito portava uma pistola calibre 380 com numeração raspada.
Ainda durante as diligências, a equipe descobriu que outras pessoas estavam com Antônio Luan. Então, foi solicitado apoio, dando início a novas buscas. José Valrilson Gonçalves do Nascimento, 25, foi avistado em um bar, momento em que tentou empreender fuga em uma moto, mas perdeu o controle do veículo, vindo a cair.
Ele sacou um revólver calibre 38, quando um dos PMs atirou em legítima defesa, vindo a atingir a perna do suspeito. Devido ao tiro, um dos PMs fez um torniquete no local, o que veio a salvar a vida do envolvido. Após os fatos, os suspeitos e o material foram conduzidos à Delegacia Regional de Bela Cruz.
Um procedimento foi instaurado com base nos crimes de homicídio, posse/porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e lesão corporal. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso.
BLOG TIRO E QUEDA/ ASCOM PMCE
0 comments:
Postar um comentário