Profissionais da Saúde de Acaraú, foram intimidados e agredidos verbalmente pelo candidato a vereador Edilson Salgueiro, pai do presidente da Câmara de Acaraú, Ednilton Araújo. Vídeos divulgados nas redes sociais (acima), mostraram o momento das agressões verbais. O candidato é da coligação que tem pregado a paz e o respeito as mulheres.
De acordo com as informações, o fato ocorreu na comunidade de Medeiros, zona rural do município, quando os profissionais da saúde que atendem no Programa Melhor em Casa estavam atendendo um senhor de mais de 80 anos de idade.
Edilson se alterou com a presença dos profissionais de saúde em uma residência onde ele iria realizar visita. A profissional chegou a pedir para ele esperar enquanto fazia o procedimento no paciente acamado que é do grupo de risco. "Espero porra nenhuma", disse o candidato, que também estava acompanhado do vereador Edson Brandão e da candidata a prefeita Ana Flávia nas visitas.
"Agente tá sendo humilhado aqui, pressionaram agente na parede", disse outro profissional no vídeo. Devido as agressões, os profissionais não conseguiram terminar o procedimento que realizavam no paciente, acamado e que respirava com a ajuda de aparelho de oxigênio.
Ainda de acordo com informações, a profissional Marta Lopes, conhecida por Martinha, apresentou alteração em sua pressão cardíaca e foi socorrida ao Hospital Moura Ferreira, após ser medicada recebeu alta.
O motorista do veículo em que estavam as profissionais, identificado como Pedro Romário, disse ter sido agredido por um apoiador de Edilson, o qual é assessor de seu filho na Câmara Municipal. O fato trouxe indignação aos acarauenses, principalmente entre os atendidos pelos profissionais. O fato ocorreu na manhã deste sábado, 07/11.
BLOG TIRO E QUEDA/ F: O ACARAÚ
0 comments:
Postar um comentário